Família Completa

Família Completa
Familia em 27 de dezembro de 2009

Quem sou

segunda-feira, 5 de abril de 2010

COMO EU SOU – AUTO ANÁLISE

COMO EU SOU – AUTO ANÁLISE

Avenor A. Montandon

Eu vivo num mundo de fatos e de necessidades concretas. Minha cabeça está no presente, com a mente analisando constantemente meu ambiente pessoal para garantir que tudo esteja funcionando bem e de uma maneira sistemática.
Eu honro as tradições e as leis, e tenho uma clara noção de minhas crenças. O negócio é que eu espero o mesmo dos outros, e acabo não tendo paciência nem compreendendo as pessoas que não compreendem esse meu jeito de ser. Valorizo a competência e eficiência e gosto de ver resultados rápidos para meus esforços.
Gosto muito de assumir o comando das coisas. Tenho uma visão clara da maneira como as coisas devem funcionar. Assumo cargos de liderança com naturalidade, usando de toda a minha autoconfiança e agressividade. Assim, me sinto uma pessoa competente para desenvolver sistemas e planos de ação, e capaz de ver quais passos são necessários para se cumprir uma tarefa.
Eu também posso ser muito rígido e crítico com as pessoas, acarretando numa tendência a me expressar sem reservas (sem “papas na língua”) quando vejo que alguém não está se comportando ou produzindo à altura dos meus critérios. O lado bom disso é que pelo menos minhas críticas são fáceis de entender, pois vou direto ao assunto, fazendo comentários sempre muito honestos.
Encaro meus compromissos com seriedade, seguindo minhas próprias normas de cidadania com rigor. Ao mesmo tempo, eu sou uma pessoa que tem prazer em lidar com outros e em me divertir, podendo ser bastante animado e divertido em eventos sociais - especialmente em atividades voltadas à família, à comunidade, ou ao trabalho.
Eu também preciso tomar um pouquinho de cuidado com minha tendência a ser rígido (duro) demais com as pessoas, e a ser detalhista ao extremo quando estou focado em algo. Como ponho tanto peso em minhas próprias opiniões e crenças, é importante que eu aprenda a valorizar mais as maneiras com que outras pessoas vêem essas coisas, pois posso acabar aprendendo algo novo. E se não dou atenção ao meu lado sentimental, posso também ter dificuldades, como a de não conseguir preencher as necessidades de intimidade das pessoas à minha volta, e, sem querer, acabo por magoá-las, fazendo com que se distanciem.
Quando estou abatido por uma situação estressante, eu acabo freqüentemente me sentindo isolado das outras pessoas; sinto-me como se não fosse compreendido e valorizado o suficiente; como se as pessoas vissem meus esforços como nada mais que minha obrigação.
Valorizo segurança e ordem social acima de tudo e faço tudo o que posso para melhorar esses fatores, promovendo a segurança pessoal e social de minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário